Nesta terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes...

1.11.06

Clodovil pode perder antes de assumir.


A Fierj (Federação Israelita do Rio de Janeiro) entrou com uma ação contra Clodovil Hernandes (PTC-SP) por suposto crime de racismo contra os judeus e negros.
Dia 27/10 Clodovil deu declarações numa entrevista na Rádio Tupi questionando o uso do Holocausto pela comunidade judaica. “Você acha que não havia nenhum judeu manipulando [o Holocausto]?”, afirmou.
Clodovil disse que os americanos foram “idiotas”, que o acidente com as Torres Gêmeas foi armado e também fez afirmações negativas em relação aos negros. “Tinha [nos EUA] um crioulo, no sentido pejorativo mesmo, idiota, cheio de complexos por culpa dele e que implicou comigo na passagem pela alfandêga”, disse Clodovil.
Em comunicado, a Fierj afirmou ser “inacreditável que um cidadão brasileiro pertencente a uma minoria discriminada em nosso país, venha a público numa das rádios de maior audiência em nosso Estado cometer crime de racismo contra judeus e negros”.
Em 2004, Clodovil foi condenado a pagar indenização por dano moral, no valor de aproximadamente R$ 20 mil, para a vereadora negra Claudete Alves da Silva Souza (PT-SP), por tê-la chamado de “macaca de tailleur metida a besta”.
Neste ano, logo após ser eleito, o futuro deputado causou polêmica ao admitir que pode aceitar dinheiro para votar a favor do governo durante seu mandato. "Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo", afirmou na ocasião.
"VOCÊ FALA DEMAIS, ADERBAAAALLL!!!!

Nenhum comentário: