Nesta terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes...

5.10.06

PT novamente...


Eu havia decidido parar de postar sobre o PT aqui... mas tem coisas que são insuportáveis, então decidi mostrar mais uma vez minha indignação.

Na Folha de São Paulo de hoje saiu uma matéria assinada por Malu Delgado dizendo o seguinte:


“Na contramão das cobranças e críticas internas aos petistas que se envolveram na compra do dossiê dos Vedoin contra tucanos, o presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Paulo Frateschi, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘tratou de maneira muito pesada’ os petistas ao chamá-los de ‘bandidos’, ‘aloprados’ e culpá-los pelo ‘tiro no pé’ que impediu sua reeleição no primeiro turno.


‘Essa coisa de chamá-los de bandidos eu não concordo, mas não concordo mesmo. Não são bandidos. Eu os conheço, convivi com eles. Não fizeram por mal. Fizeram porque chegaram num nível de pressão e erraram", disse Frateschi, que deixou a coordenação da campanha de Lula em São Paulo e cedeu o posto à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.


Para Frateschi, os petistas que se envolveram na ‘operação dossiê’ o fizeram por ‘autodefesa’, porque se sentiram ‘moralmente massacrados’ com as crises pelas quais o PT passou. Ele se referiu ao mensalão.


‘Tentaram criminalizar o PT. A militância não estava gostando de ter sido tratada assim. Isso causou uma reação. Acho que foi algo que eles decidiram fazer, não pesaram as conseqüências. O objetivo era a autodefesa. E erraram’, disse.”


Precisa dizer mais? Sem comentários...


P.S : leia mais sobre o assunto aqui.

A matéria da Folha está aqui.

Nenhum comentário: