Nesta terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes...

23.1.10

Zapeando


Ontem à noite, a MTV transmitiu o grande programa de solidariedade HOPE FOR HAITI NOW, com celebridades atendendo telefone, cantando e dando depoimentos.

Quando eu vi a Julia Roberts até pensei "Meodeosdocéo, o que tô fazendo que não ligo lá??" Mas.. e que tal, ligava e era atendido, talvez, pelo Jack Nicholson: "Opa Jacão! Dá pra passar pra Julia, por favor??" . Acho que ele ia me deixar pendurado na linha... na melhor das hipóteses, né.

Mas, falando sério, esse show foi o maior evento de arrecadação pras vítimas do terremoto, recebendo ligações de vários países. Bem ao estilo americano, com direito à música emocionante e crianças.

Engraçado é que esse tipo de show é comum por lá e todas as grandes emissoras retransmitem o sinal. Enquanto aqui no Brasil, cada emissora faz o seu show e não libera os atores para o concorrente, como se isso fosse prejudicar de alguma forma sua imagem (salvo raras exceções no Teleton, do SBT)... Hipocrisia pura.

E outra coisa, pode ser ignorância minha, mas... Esses milhões de dólares que o Haiti está recebendo será mesmo aplicado na reconstrução do país e auxílio às vítimas? Ou será usado para pagar os juros da dívida externa, que parece ser a maior em proporção da América? Se for assim, o dinheiro retornará para o bolso dos magnatas banqueiros e o povo fica a ver navios novamente, amargando a situação de país mais pobre da América.

Só sei que fui dormir arrependido por ter perdido a chance de falar com a Julia ontem...

P.S. Pra quem quiser saber mais sobre isso:   https://www.hopeforhaitinow.org/Default.asp


Nenhum comentário: