Nesta terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes...

8.12.10

C’est n’est plus une école sérieux!


A seriedade perdeu uma batalha.
Querendo mudar o modo escolar atual para algo com conteúdo, fazer uma escola digna e colocando limites na desordem, o atual diretor perdeu a eleição.
Ano que vem a diretoria vem de cara nova, exibindo a suposta indignação, mostrada por eles nestas eleições escolares. Suas idéias até podem ser nobres, mas o modus operandi para concretizá-las passará longe da facilidade.

"C’est n’est plus une école sérieux!" (esta não mais uma escola séria), parafraseando o general... O que somos afinal? Uma escola de oba-oba? Folclórica? Misturando hipocrisia e falta de talento? Um bando de degradados?

A partir de hoje veremos sorrisos fáceis nas bocas vazias, mas daqui a um ano profetizo o desespero causado por uma má administração, o sucateamento do ensino...
Mas isso não importa, o objetivo deles foi alcançado! Derrubar os "tiranos", os "ditadores", que só queriam pôr ordem na escola, regrando a educação, mas com isso, tentando colocar um pouco de nível na massa falida. Isso é o que vai acontecer, se eles conseguirem permanecer lá por um ano inteiro, porque falar mal da administração é um jogo fácil, o difícil é entrar e fazer diferente com um resultado melhor.

A idéia de mudar o modo de ensino que está funcionando, por outro que põe em dúvida os objetivos da escola foi claro neste fato. Não importa se temos metas de administração, o importante é derrubar o atual governo, depois a gente sai abraçando aluno, passando a mão na cabeça de baderneiros, deixando eles tomarem conta do patrimônio... . Não vou entrar no mérito dos Direitos Humanos pra bandido, porque a comparação é pesada e eu poderia ser mal compreendido.

A vida continua, a batalha foi perdida, mas foi perdida com honra. "Combati o bom combate, completei a corrida, preservei a fé".(2Tm 4,7).

Nenhum comentário: